Pesquisar este blog

visitantes

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

III CAMPORI DE DESBRAVADORES
















Um comentário:

  1. HISTÓRIA › CAMPORIS


    versão em PDF para impressão

    Com o crescimento do programa dos Desbravadores, em 1954 a idéia de um Campori de Desbravadores foi introduzida em Idyllwild. Para este Campori no sudeste da Califórnia, Charles Martin, diretor de Jovens desta Associação e seu associado, Harry Garlick, foram os coordenadores. O primeiro Camporee de Divisões além-mar foi realizado na Suécia, em 1971, pelas divisões da África Ocidental e Norte da Europa. Infelizmente, a Divisão da América do Norte não foi capaz de realizar um Campori até 1985.

    O Campori da Divisão Norte-Americana foi realizado em Camp Hale, em um antigo local da divisão “Alpine”, do exército americano próximo a Leadville, nas montanhas do Colorado. A Divisão Norte-Americana não aprovou mais por um bom tempo nenhum Campori de Divisão, mas a União da Columbia patrocinou um Acampamento da Amizade ne Pensilvânia, em 1989, e desbravadores de todas as divisões estavam presentes. De fato, no sábado, haviam mais de 23 mil pessoas. é interessante notar, no entanto, que nas divisões além-mar, os Camporis de Divisão eram realizado praticamente a cada 4 anos.

    Em nossa Divisão Sul-Americana, o primeiro Campori de Divisão aconteceu em Foz do Iguaçu/PR, nos últimos dias do ano de 1983 até os primeiros dias de 1984. O segundo campori aconteceu na cidade de Ponta Grossa/PR, no início do ano de 1994, e em janeiro de 2005 na cidade de Santa Helena/PR o terceiro campori.

    No Brasil os primeiros Camporis foram realizados em Santa Catarina (1961), sob a liderança do Pr. Henry Feyerabend, em São Paulo (1970), sob a liderança do Pr. José Silvestre e no Rio Grande do Sul (1975), sob a liderança do Pr. José Maria Barbosa. Em anos diferentes, com propostas semelhantes, eles deram origem aos Camporis como conhecemos hoje em todo o país.

    ResponderExcluir